LANÇAMENTO DA 1ª PEDRA DA ESCOLA COMUNITÁRIA DA BOAVISTA

No âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, a SONILS procedeu ao lançamento da 1ª pedra para a Construção da Escola Comunitária da Boavista, na comunidade de São Jerónimo afecta a igreja católica, situada no recinto Dom Bosco.

Na ocasião, a Directora Geral Adjunta da SONILS, Dra. Anabela Marcos, falou da importância do projecto que se traduz na sensibilidade da SONILS para as questões sociais, “a SONILS vai continuar a potenciar a comunidade, dando suporte aonde for possível para o desenvolvimento e formação das crianças da Boavista, pois as crianças são o futuro do País, gerando um impacto positivo no processo de ensino e aprendizagem”.

O acto envolveu também palavras de agradecimento por parte das entidades administrativas e alunos do estabelecimento escolar.

O projecto da Escola Comunitária da Boavista será composto por: 3 edifícios, 15 salas de aula com capacidade para 30 alunos, 1 quadra polidesportiva, 1 biblioteca/ espaço para estudo e leitura. A futura instituição de ensino primário vai funcionar em dois turnos com uma capacidade de 450 alunos por cada turno.