SONILS DESTACA A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL HUMANO E DO INVESTIMENTO EM INFRAESTUTURAS PARA A EXCELÊNCIA DAS OPERAÇÕES NA 5ª EDIÇÃO DO ANGOLA OIL & GAS
Sob o lema “Impulsionar a Exploração e o Desenvolvimento para Aumentar a Produção em Angola”, ocorreu de 2 a 3 de Outubro a 5ª edição do Angola Oil & Gas. A SONILS marcou a sua presença com participação em painéis de debates, representada pelo Director de Estratégias e Relações Corporativas, Pedro Oliveira, e o Director Comercial, Joaquim Chipuco.
Durante o painel “Estratégias de Conteúdo Local para Desbloquear o Capital Humano”, o Director Pedro Oliveira destacou o compromisso da SONILS com desenvolvimento do talento nacional, a qualidade e a segurança exigida pela indústria.
Por sua vez, o Director Joaquim Chipuco, no painel “Impulsionar a Eficiência nos Transportes e Logística”, ressaltou o empenho da SONILS na oferta de soluções logísticas que atendam às necessidades e expectativas do sector.
O Angola Oil & Gas destaca-se como o principal encontro de líderes da indústria, com delegações de várias partes do mundo. O evento tem como principal objectivo potencializar o futuro energético do país e fortalecer parcerias globais, visando atrair mais investimentos para projectos, desbloquear oportunidades, impulsionar o desenvolvimento sustentável e criar postos de trabalho.
O sector dos Petróleos e Gás constitui o principal motor da economia angolana, sendo responsável por 34% do produto interno bruto (PIB), representado 96% das exportações e 56% da receita fiscal do país.
Angola é o segundo maior produtor de petróleo da África subsariana e um exportador global de Gás Natural Líquido (GNL)