SONILS IMPLEMENTA ECOBARREIRAS NO RIO SUROCA

Em comemoração ao dia mundial do ambiente, a SONILS, realizou nesta segunda-feira, 5 de Junho, a instalação de duas Ecobarreiras ao longo do Rio Suroca, com objectivo de contribuir para a redução da quantidade de resíduos sólidos que chegam ao mar através daquele importante canal de drenagem das águas fluviais da cidade de Luanda.

A data foi criada pela ONU em 5 de Junho de 1972, durante a conferência de Estocolmo, com a intenção de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Este ano, o Dia Mundial do Ambiente, celebrou-se sob o lema “acelerar o restauro da terra, a resiliência à seca e à desertificação”.

A iniciativa realizada nos limites geográficos da base logística, teve a presença de representantes do Governo, nomeadamente sua Ex. Engª Sandra Nascimento, Directora Nacional do Ambiente, e de sua Ex. Dr. Paulo Furtado, Administrador do Distrito Urbano.

______________________________________________________________________

*Ecobarreiras são estruturas flutuantes que, ao serem colocadas transversalmente nos leitos fluviais, viabilizam a contenção do fluxo de resíduos flutuantes, majoritariamente constituídos por materiais plásticos e descartáveis.