SONILS REALIZA A 4ª EDIÇÃO DA FEIRA AFRICANA

No âmbito da sua Responsabilidade Social Corporativa, a SONILS organizou em suas instalações no dia 24 de Maio, a 4ª edição da Feira Africana, com o objectivo de reforçar a africanidade, valorizar e apoiar jovens empreendedores e destacar a cultura angolana.

A abertura do evento foi realizada pela Directora de Capital Humano, Dilma Baptista, que por sua vez, reforçou a necessidade de pensar em prol do desenvolvimento efectivo do continente africano.

O evento contou com a participação de aproximadamente 28 expositores nacionais, que apresentaram variados produtos, como peças artesanais, livros, acessórios, quadros, trajes africanos, quitutes da terra, produtos do campo e bens diversos produzidos localmente. A Feira Africana foi abrilhantada com várias atracções culturais, entre trova e poesias dedicadas ao continente berço.

Um dos momentos mais altos do evento, foi a oferta de um quadro denominado SONILS ”O Sol que brilha para todos”, presenteado pelo artista plástico Mussungo. No acto de recepção do quadro, o Director Geral Adjunto, Paulo Henriques apelou aos presentes a vivenciaram África todos os dias.

História do Dia de África

O Dia de África comemora-se anualmente a 25 de Maio, é considerado o Dia de África porque foi neste dia, em 1963, que se criou a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objectivo de defender e emancipar o continente africano, berço da humanidade.